Ex-Brusque, goleiro do Hercílio Luz fala sobre confronto catarinense na Série D

| 14 de junho de 2019

PS (2)Vai começar o mata-mata da série D e os dois representantes do futebol catarinenses que conseguiram avançar acabarão se enfrentando em jogos de ida e volta. Apesar do favoritismo da equipe do Vale do Itajaí, um jogador em especial destaca o equilíbrio para os dois jogos. Trata-se do goleiro Paulo Sérgio, que foi importante na trajetória Tricolor no Campeonato Catarinense e agora defende as cores do alvirrubro de Tubarão na quarta divisão.

“Quis o destino colocar as duas equipes para se enfrentar. As campanhas geraram esse cruzamento. Primeiramente lamento bastante, porque o Estado de Santa Catarina poderia ter dois representantes chegando às decisões e até subindo para a Série C, por que não? Por outro lado, temos que respeitar o Brusque, uma das melhores campanha até aqui, joguei lá, sei da força do elenco, mas também desempenharmos nosso futebol. A competição para valer começa agora, no mata-mata. Chegamos até aqui pelo desempenho e por merecimento. Porém, zera tudo e bola ao centro. São 180 minutos decisivos para apenas um avançar. Talvez a Série D seja a mais difícil dentre todas as divisões para se conseguir um acesso, mas o Hercílio Luz está focado, nosso plantel se preparando bastante para fazermos as próximas partidas como verdadeiras finais. Quem errar menos é quem vai passar”, afirmou o arqueiro.

Experiente não só no Estado, mas com passagens por equipes que disputaram outras competições nacionais, Paulo Sérgio, oriundo das categorias de base do Internacional, entende que a postura em campo, a concentração e o trabalho são fatores preponderantes para um time avançar de fase.

“Tivemos na primeira parte da Série D uma oscilação, mesmo assim conseguimos a classificação. As derrotas que sofremos foram todas por erros nossos, sem tirar os méritos dos adversários, mas sabemos onde precisamos corrigir para não repetir. E é importante nos apegarmos no que acertamos, nas vitórias, para evoluir. Não se pode mais errar nessa etapa da competição. Se não entrarmos concentrados e impondo nosso jogo em campo, não adianta nada. Trabalhar forte na semana, nas atividades propostas pela comissão técnica, para na hora do duelo prevalecer nossa estratégia”, finalizou.

Fonte: Diego Carvalho/Atlante Comunicação Foto: Divulgação/Hercílio Luz

Categoria: Destaque, Outros clubes

.