Ex-árbitro Cantucho João Setúbal será o primeiro ouvidor exclusivo da FCF
Natural de Biguaçu, Cantucho João Setúbal, 61 anos, será o primeiro ouvidor exclusivo para a arbitragem catarinense. Ganha ótima oportunidade 17 anos após “pendurar”o apito.
Cantucho ingressou como árbitro no quadro da FCF em 1985 e a partir de 1989 passou a integrar também o quadro de árbitros da CBF, permanecendo até o encerramento da carreira no ano 2000.
Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, com Especialização em Gestão Pública e Políticas Sociais, Cantucho João Setúbal tem conceitos bem definidos sobre a função. “O ouvidor deve se prender à dupla interpretação, ouvir as reclamações dos clubes, identificando ou não a veracidade do erro praticado pelo árbitro em questão e consultar também a parte envolvida, o árbitro, buscando a razão que motivou à prática do erro e ainda os motivos que levaram à possível interpretação equivocada”, observou Cantucho.
A Ouvidoria terá total autonomia para emitir os pareceres, ponto crucial na avaliação do Ouvidor. “É preciso acima de tudo avaliar com isenção o desempenho da arbitragem, deixando de lado a paixão, para que a razão possa prosperar”, afirmou.
Conheço Cantucho há muitos anos e sei da credibilidade que conquistou na arbitragem catarinense. Nunca se envolveu em confusão. Era da linha intermediária da nossa arbitragem. Correto e disciplinador.
Foto/Fonte: Site Oficial/FCF
Categoria: Destaque, Outros assuntos