Estreia do Brasil na Copa América foi muito abaixo da crítica
Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com o Equador e time saiu sob vaias em jogo de estreia na Copa América do Centenário.
Mesmo considerando as perdas que Dunga sofreu, Douglas Costa, Rafinha, Kaká, Ederson e Luiz Gustavo, e que segundo o treinador interferiram no entrosamento do selecionado brasileiro, a verdade é que a atuação diante dos equatorianos ficou abaixo da crítica, tanto que a seleção deixou o campo sob vaias.
É que sempre se espera muito da seleção brasileira, em qualquer parte do mundo. Dunga ainda tentou melhorar colocando Gabigol e Lucas no jogo, já no segundo tempo, mas a produção do meio-campo deixou a desejar e o time sofria constantes perigos por ter uma defesa ainda sem afirmação.
Ainda há a polêmica sobre o lance em que a bola teria saído por inteiro, a imagem não é clara, mas que resultou num frango do goleiro Alisson. Seria a vitória dos equatorianos, as o assistente já havia marcado a saída total da bola.
Dunga escalou a seleção com Alisson; Daniel Alves (capitão), Marquinhos, Gil e Filipe Luís; Casemiro, Elias, Renato Augusto e Willian; Philippe Coutinho e Jonas.
O próximo adversário do Brasil será o Haiti, em Orlando, no estádio do Orlando City, time em que joga o brasileiro Kaká, o maior salário da liga americana, com 7 milhões de dólares/temporada.
Fotos: Conmebol.com
Categoria: Copa América EUA, Destaque