Está um garoto: Maicon se diz animado para jogar futebol mesmo aos 35 anos de idade

| 28 de junho de 2017

Maicon3Maicon começou nas categorias de base do Criciúma, pelas mãos do pai Maneca. Depois foi para o Cruzeiro e três anos depois cruzou o Atlântico rumo ao futebol Europeu. Começou na França, com o Monaco e mais tarde foi para a Internazionale, de Milão, onde atuou em seis temporadas, ganhando inúmeros títulos, uma Champions e um Mundial de Clubes.

A apresentação oficial do lateral Maicon aconteceu na tarde desta quarta-feira. O próprio atleta pediu primeiro para se ambientar com o grupo e até fazer a estreia antes da primeira coletiva.

E dizer que na estreia deu tudo errado, mas Maicon diz que há tempo para recuperação. Está empolgado em defender o Avaí e promete muita luta e dedicação neste Brasileirão.

Seleção brasileira

Pela Seleção Brasileira foram várias convocações a partir de 2004, com a conquista de duas Copas América e duas Copas das Confederações. Participou da Copa do Mundo de 2010, marcando o primeiro gol do Brasil na competição, diante da Coreia do Norte. Chegou à final contra a Holanda. E depois participou da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e atuou no triste jogo diante da Alemanha, quando o Brasil sofreu sua maior derrota nos mundiais.

Maicon está animado com o Avaí e, aos 35 anos, ainda se considera muito bem. “Tem muito preconceito em relação a idade dos atletas, mas eu estou muito legal. Vou melhorar bastante para ajudar”, emendou. O atleta disse ainda que quer ajudar, está contente, seus familiares estão contentes e quer o reconhecimento da torcida azurra, pois o objetivo final, fazer o Avaí continuar na Série A, será perseguido até o final.

Fonte: Site oficial/Avaí FC  Foto: André Palma Ribeiro/Imprensa/Avaí FC

Categoria: Avaí, Destaque

.