Está aí o homem: novo goleiro titular do Figueirense

| 26 de dezembro de 2015

júniorJúnior Oliveira é cria do Atlético Paranaense, mas rodou por clubes do futebol paulista, até chegar ao Figueirense em junho de 2014. Nunca teve chance para a estreia, mas agora chegou a vez dele.

Nos últimos anos, o Figueirense colocou grandes goleiros no mercado do futebol brasileiro e internacional. Wilson será eternamente lembrado, machucava pouco, quase não ficava de fora, até se transformar em ídolo da nação alvinegra. Neneca, Tiago Volpi e Muralha sentiram isso na pele. Com a saída do Wilson, apareceu a chance para Tiago Volpi. Negociado com o futebol mexicano, Volpi abriu caminho para o jovem Luan Polli, que acabou perdendo a vaga para Alex Muralha e agora o cenário atual parece bem definido, tanto que o próprio treinador Hudson Coutinho já confirmou que Júnior Oliveira começará o Catarinense 2016 como titular absoluto.

Luan Polli ainda se recupera de cirurgia no quadril. Ele teve a grande chance no início de 2015, quando Argel Fucks confirmou a titularidade dele depois da negociação do Tiago Volpi com o Queretáro do México. Luan sentiu o peso da camisa e deu chance para o aproveitamento de Alex Muralha, que nunca mais saiu da condição de titular. Fez uma temporada brilhante e está prestes de assinar com o Flamengo. Sem Alex Muralha e Felipe, a vaga está em aberto ainda.

Na verdade, essa indicação da titularidade do Júnior Oliveira é um forte indício de que Alex Muralha será mesmo negociado com o Flamengo.

Quem é o Júnior Oliveira?

Com 24 anos de idade, o carioca Júnior Oliveira surgiu na base do Atlético Paranaense. Tem 1,97 cm de altura. Teve passagens por São José (A-2 do Paulista), Marília, Monte Azul, Barretos e Juventus. No dia 2 de janeiro de 2016, estará completando 25 anos de idade. De presente, ganha a titularidade de um clube da série A e atual bicampeão catarinense.

Foto: Luiz Henrique/Figueirense/Divulgação    Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Destaque, Figueirense

.