“Esse clima de tristeza não pode virar uma depressão. Precisamos assimilar, erguer a cabeça, e seguirmos em frente”, disse Hemerson Maria
Abatido na entrevista pós-jogo, e não poderia ser diferente, o treinador do Figueirense pediu desculpas pela eliminação e deixou uma mensagem de otimismo ao torcedor alvinegro de que o ano é longo e que a maior meta é conquistar o acesso para a elite em 2020. Hemerson Maria revelou que os atletas jovens estavam tristes e acabaram consolados pelo mais “veteranos” como Denis, Zé Antônio e Betinho. No domingo, o Figueirense terá o Criciúma no Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense.
Sobre a partida e a derrota por 1 a 0 diante do Luverdense, Hemerson Maria comentou: “Em uma competição eliminatória você não pode errar” e emendou admitindo que “fizemos muito pouco, o grupo foi guerreiro, ficam lições positivas, há um clima de velório no vestiário, mas um tropeço precisa te levar para a frente”, concluiu.
Do lado do Luverdense, muita comemoração. “O dinheiro que entra aqui salva o nosso ano” disse Júnior Rocha, treinador do Luverdense. O clube mato-grossense ganha R$ 1mi450mil pela passagem de fase.
Foto: John Léo/FFC
Categoria: Destaque, Figueirense