Espetacular: Figueirense elimina o Palmeiras e está nas quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019
Figueirense eliminou dois sérios candidatos ao título: Flamengo e Palmeiras. Atacante João Diogo emplaca 7 gols na Copinha. Furacão avança mais uma vez e segue 100% na competição
Vitória na noite desta terça-feira na Arena Capivari foi por 2 a 1 em partida bem disputada, em alguns momentos com jogadas viris e até desleais, agressão do lateral palmeirense no João Diogo, que era para cartão vermelho, lance ignorado pela arbitragem, e gol anulado do Palmeiras em que o assistente marcou impedimento, quando a partida estava 2 a 1 para o Figueirense. A noite foi alvinegra, novamente do atacante João Diogo, revelação do Furacão do Estreito na Copinha, e com muita festa no gramado após o apito final do árbitro.
O Figueirense abriu 2 a 0, com golaço de João Diogo cobrando falta e Bruno chutando da entrada da área após passe do João Diogo, com Josué descontando para o Palmeiras aos 39 minutos do segundo tempo. Depois surgiu o gol do Palmeiras, anulado pelo assistente. O empate levaria a decisão da vaga para as penalidades.
Péssimo perdedor
A torcida do Palmeiras arremessou uma pedra e um copo descartável de água (cheio) em direção a um dos assistentes quando o Figueirense vencia por 2 a 0 e ao término da partida o capitão palmeirense deu um soco em João Diogo e teve uma princípio de confusão, mas os próprios membros da comissão técnica do Palmeiras retiraram os garotos, até porque é preciso saber perder.
Na quinta-feira, quartas de final da competição, o Figueirense vai encarar o Guarani de Campinas (SP) que acabou despachando o Botafogo do Rio.
Foto: Fábio Menotti/Palmeiras
Categoria: Destaque, Figueirense