“Embate” entre FCF e JEC tem tudo para terminar no TJD

| 1 de março de 2021

BolaFCFNesta segunda-feira (1), a Federação Catarinense de Futebol publicou um comunicado em que deixa o Joinville EC em uma saia justa. A entidade ainda passou a partida entre Metropolitano x Joinville para quinta-feira (4), no estádio Augusto Bauer.

No levantamento feito pela Federação, o Joinville possui 34 atletas profissionais e 45 não profissionais, inclusive com seus nomes publicados no BID da CBF.

O Joinville, segundo a FCF, tem 29 atletas inscritos para o Catarinense 2021, dos 50 possíveis. E a entidade está afirmando que a partida entre Metropolitano x JEC está marcada para quinta-feira e não será adiada de forma alguma.

Com isso, quem tem que contratar, acionar a base de alguma forma, que está desativada, e seguir para o Augusto Bauer, sob pena de sofrer o WO, porque o Metropolitano e a arbitragem estarão em campo.

A FCF destaca que adiou a partida de domingo passado entre Joinville x Marcílio Dias, porque não é possível inscrever jogadores no fim de semana.

A resposta

Em uma rede social, o presidente do Joinville se pronunciou e adiantou que não há condições para o Joinville entrar em campo na quinta-feira: “Em reunião com a comissão técnica chegamos a conclusão que não existe possibilidade nenhuma do JEC jogar na quinta feira, estamos com 22 atletas com covid, base parada a 1 ano, não temos jogadores para entrar em campo”, disse Charles Fischer.

O mandatário do JEC, emendou: “Hoje temos apenas 6 atletas, dos quais 2 são goleiros aptos a jogar, inclusive podemos ter mais um desfalque, pois um dos recuperados ainda não se sente bem, e fara novos exames amanhã. Vamos preservar e cuidar dos nossos atletas, não iremos entrar em campo na quinta”, disse.

Categoria: Catarinense 2021, Destaque, Joinville

.