Em reunião acalorada, Conselho Deliberativo do Avaí define sobre estatutos

| 30 de setembro de 2021

BandeirãoNa noite de ontem (29), conselheiros e sócios do Avaí FC estiveram reunidos em Assembleia Geral. Estiveram presentes 150 pessoas, sendo 95 votantes. E estavam habilitadas 5 mil pessoas, que poderiam participar.

Entre as decisões, foi aprovado que o balancete terá que ser trimestral, porque assim a diretoria executiva ficará na obrigação de prestar contas de três em três meses, e o Conselho Deliberativo passa a ter mais domínio do que vem acontecendo no dia a dia do clube, principalmente no futebol profissional.

A Torcida Mancha Azul esteve presente com 40 integrantes e teve poder de decisão em algumas questões.

Também a possibilidade de se transformar em clube-empresa no futuro foi colocada em pauta, mas há uma cláusula (de barreira) que blinda qualquer facilidade para isso ocorrer sem conhecimento e aprovação da maioria dos conselheiros.

Na próxima reunião, os conselheiros decidirão sobre a rejeição das contas do gestor Francisco Battistotti, que excedeu em R$ 4 mi no orçamento geral e R$ 14 mi no futebol profissional. Lembrando que os salários estão atrasados há três meses (CLT) e direitos de imagem desde março, fora outros débitos com o elenco, incluindo a reposição (3 meses) do início da pandemia que ainda não foi devolvida ao elenco.

Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos

.