Em nota oficial, diretoria do Marcílio Dias condena ação da PM para conter tumulto

| 25 de novembro de 2019

Brusque CampeãoNa nota oficial, o clube de Itajaí lamenta o uso de gás e spray de pimenta contra torcedores do Marcílio Dias. “O Marcílio Dias luta insistentemente para que as famílias voltem ao estádio Dr. Hercílio Luz, que crianças, mulheres e idosos possam participar desta grande festa, sem que possam passar por situações de perigo”.

A reclamação foi por ação desproporcional da PM: “Infelizmente, a Polícia Militar não mediu suas forças e acabou utilizando de artifícios para conter uma confusão localizada, motivada por um minúsculo grupo de torcedores, junto à torcida adversária, de maneira a atingir diversas pessoas que nada tinham a ver com este fato, soltando gás e spray de pimenta a esmo, em um local fechado e com pouca ventilação (abaixo da arquibancada descoberta) e em cidadãos que só queriam proteger os demais.”

A nota ainda esclarece que um dirigente do Marcílio Dias esteve no local da confusão: “O vice-presidente do Clube estava no local durante o tumulto e tentou dialogar com os policiais, e também foi agredido de forma truculenta e com spray de pimenta. O presidente do Clube, no intervalo da partida, solicitou ao Capitão da PM para que destinasse policiais para a divisão das torcidas e teve seu pedido negado.”

Por fim, a diretoria informa que irá instalar um sistema de câmeras por todo o estádio Dr Hercílio Luz, “para que possa monitorar e punir torcedores que provoquem confusões, torcida adversária e até mesmo a ação desproporcional da Polícia Militar ou segurança privada, para o bem de todos”, finaliza.

Foto: Bruno Golemba/CNMD

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.