Em Lages, minuto de silêncio homenageia Lauro Búrigo e o torcedor Aires Cruz

| 28 de julho de 2019

WhatsApp Image 2019-07-28 at 15.57.06Antes da partida entre Inter de Lages x Camboriú, pelo Catarinense Série B, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-treinador Lauro Búrigo, que treinou o Inter em 1976, e a Aires Cruz Filho (foto), pai do atual vice-presidente do Inter, Patrick Cruz. Seu Aires faleceu em 2018, foi cremado, as cinzas foram espalhadas no estádio Vidal Ramos Júnior, atendendo pedido dele, mas como o Inter não estava jogando na oportunidade, o minuto de silêncio ainda não tinha sido cumprido. Mas, finalmente, neste domingo (28), a homenagem ficou completa.

Eterna paixão

Patrick Cruz é um entusiasta pelo Inter de Lages, que apesar de morar em São Paulo, atualiza as redes sociais e o site oficial do Inter, além de ser vice-presidente desde 2014. “A morte do meu pai completa hoje exatamente um ano. Como o Inter não estava jogando na data em que meu pai faleceu em 2018, o clube fez hoje a homenagem em campo.

As cinzas do seu Aires foram espalhadas no gramado e na arquibancada, “no lugar que nós dividíamos, quando íamos juntos ao estádio”, recorda Patrick. E faz questão de citar que “mesmo com o Inter sem jogar, meu pai pagava as mensalidades em dia para ajudar a diretoria”, feliz com o minuto de silêncio cumprido neste domingo.

São histórias assim, de torcedores apaixonados, que passam esse amor pelo clube de coração, principalmente o clube da cidade natal, para os filhos, netos e assim por diante, o que mantém acesa a chama da paixão e do comprometimento com o futebol e as tradições do esporte.

Categoria: Destaque, Outros clubes

.