Em jogo de quatro expulsões, Figueirense perde o jogo, a liderança, e a invencibilidade no Catarinense 2019
O primeiro tempo foi de tapas, jogadas viris, e três expulsões, fatos determinantes para uma alteração radical em uma partida que tinha tudo para ser parelha, bem disputada. O Joinville de Felipe Surian deixou o Scarpelli com a vitória por 1 a 0 e três preciosos pontos.
O gol do Joinville saiu de um vacilo do zagueiro Pereira que tocou a bola para Ruan Renato, mas Nathan Cachorrão foi mais rápido na antecipação e inteligente ao encobrir o goleiro Denis. Na comemoração, Nathan foi junto a bandeirinha de escanteio, fez um gesto como um cão urinando, e isso desagradou o lateral alvinegro Alemão Teixeira que deu um tapa no atacante do JEC, justamente na frente do árbitro Rafael Traci. Levou o cartão vermelho.
Em outro lance no primeiro tempo, Pereira e Hugo Almeida trocaram tapas na jogada e foram corretamente expulsos de campo. A quarta expulsão foi do Caíque (JEC) quase no final do segundo tempo.
O Figueirense buscou o jogo inteiro ao menos o empate, tanto que ao término da partida a torcida presente aplaudiu de pé os jogadores alvinegros, reconhecendo a luta de todos, porque durante grande parte da partida o time atuou com 9 jogadores. Foram 14 jogos de invencibilidade.
O público no Scarpelli foi de 5.629 torcedores.
Já o treinador do Joinville, um novato por aqui, Felipe Surian, já conquistou duas vitórias e um empate. As vitórias foram fora de casa contra Chapecoense e Figueirense.
Foto de Rodrigo Polidoro/Mix Mídia
Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Figueirense, Joinville