Em entrevista coletiva, Marquinhos Santos e Evando negam atrito e falam em paz para o bem do Avaí

| 31 de julho de 2018

DuplaLeaoDepois da reunião ontem convocada pelo presidente Francisco Battistotti – que contou com Geninho, Evando e Marquinhos Santos – tudo indica que a paz voltou a reinar na Ressacada. Pelo menos, publicamente, Marquinhos Santos e o auxiliar técnico Evando concederam entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 31, e demonstraram bom relacionamento e que o Avaí é maior do que todos e que agora o foco é o acesso à série A 2019. Ou seja, nada mais importa, nem desentendimentos pessoais.

Marquinhos Santos: “Temos adversários externos, não temos que criar problemas internos, coisas que não existem. Já conversei com o Geninho, eu quero sair jogando, mas a decisão é dele, eu respeito a decisão do treinador. Eu errei em externar após jogo.”

Evando: “Não existe problema interno aqui no Avaí. O Marquinhos deu uma declaração de jogador, que quer jogar sempre. Na tomada de decisão do futebol por vezes nós erramos. Nunca uma decisão minha é contra ou a favor a ninguém, O Marquinhos é o maior ídolo da história do Avaí.”

Nova formação?

Geninho já encaminha o time titular para a partida de sábado diante da Ponte Preta, em Araraquara, interior paulista. O treinador azurra não poderá contar com o volante Judson e o meia André Moritz e as escolhas dele recaem sobre Luan e Pedro Castro. Já o lateral Capa ganhou alguns dias de folga para ficar com a herdeira que acaba de nascer. João Paulo atua na ala esquerda.

A alteração que chama atenção é a do esquema tático, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. Com isso, o sacrificado é o zagueiro Marquinhos, enquanto Marquinhos Santos teve a oportunidade desde o início do treino, com o ataque sendo formado por Romulo e Rodrigão.

Não quer dizer que a formação para encarar a Ponte já esteja definida, mas o time que treinou hoje teve Aranha; Guga, Airton, Betão e João Paulo; Luan, Pedro Castro, Renato e Marquinhos Santos; Romulo e Rodrigão.

Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia  Fonte/escalação: Eduardo Fernandes/rádio Guarujá

Categoria: Avaí, Destaque

.