Em Copas do Mundo, ex-goleiro Ado e lateral Filipe Luís orgulham Jaraguá do Sul

| 14 de maio de 2018

Ado1Ado deixou Jaraguá do Sul com 5 anos de idade, quando o pai dele (professor) foi transferido para Londrina, Paraná, mas ele faz questão de dizer que é catarinense. Há outros catarinenses que já disputaram Copa do Mundo.

Mengálvio, de Laguna, Valdomiro, de Criciúma, Valdo, de Siderópolis, e Falcão, catarinense de Abelardo Luz, apesar de 99% das pessoas acharem que ele é gaúcho, já sentiram o gostinho de disputaram uma (ou mais) Copa do Mundo. Falcão, por exemplo, esteve em 1982 na Espanha e 1986 no México, enquanto Valdo defendeu o Brasil em 1986 no México e 1990 na Itália.

Em entrevista para Milton Neves, Ado revelou detalhes da sua época como reserva de Félix e a conquista do Tri no México em 1970. Ado foi o primeiro goleiro do país a jogar com par de luvas brancas. “Essa luvas vieram da Argentina junto com a grande maioria de luvas pretas. Achei bonita e começou a jogar”, revelou Ado, conhecido como galã.

O ex-goleiro Ado começou no futebol atuando pelo Londrina até chegar ao Corinthians (foto), onde ficou de 1969 a 1974, disputando 205 jogos pelo Timão. Também atuou por América (RJ), Bragantino e Atlético Mineiro.

Quem sabe o lateral jaraguaense Filipe Luís não seja campeão na Rússia, entrando para a galeria de campeões do mundo pela seleção brasileira assim como Ado e Mengálvio (campeão no Chile em 1962)?

Fonte/Ado: Milton Neves/Terceiro Tempo

Categoria: Copa 2018, Destaque, Figueirense

.