Em Concórdia, prefeito assinou decreto proibindo a retomada dos treinamentos esportivos

| 12 de maio de 2020

PachecoPrefeito Rogério Luciano Pacheco entende que o momento não é para afrouxar a corda e justifica tal medida para preservar a saúde dos atletas, dirigentes e demais envolvidos. O decreto 6.516 tem validade por 7 dias e ao término deste a situação será avaliada.

Com isso, os jogadores do Concórdia seguirão treinando em suas residências, mesmo com uma liberação estadual publicada no Diário Oficial por parte da Secretaria de Estado da Saúde, que permite a retomada aos treinos nos clubes (ou nos Centros de Treinamento), com as devidas restrições.

Para a rádio Aliança 750 AM, o prefeito Rogério Pacheco comentou: “Precisamos preservar a saúde destes desportistas e entendemos que ainda não chegou o momento de flexibilizar. É preciso ter cautela e a prática esportiva automaticamente reúne pessoas e gera contato físico”.

O Concórdia renovou o contrato de 12 jogadores e recebeu dois jogadores por empréstimo da Chapecoense, totalizando 14 atletas profissionais. Concórdia x Tubarão disputarão o rebaixamento em jogos de ida e volta. Somente um clube vai ser rebaixado.

Fonte: Diego Salmon Franke/Portal Inconcas/Concórdia

Categoria: Catarinense 2020, Destaque, Outros clubes

.