Em clássico bem disputado, Figueirense e Avaí ficaram novamente no 0 a 0
No turno, o placar foi o mesmo. Na noite deste domingo, no Scarpelli, o árbitro William Machado Steffen deixou de marcar uma penalidade para o Avaí no segundo tempo. A bola desviou na mão do lateral Weldinho.
Após o clássico, os jogadores falaram da luta em campo e até o capitão Marquinhos Santos tratou de minimizar o erro do árbitro: “Ele é aqui da terra e quando os jogadores querem ajudar o árbitro não se complica. Precisamos dar apoio para quemn está iniciando na carreira”.
Disputado
O clássico passou longe de ser monótono, mesmo sem gols. Os dois goleiros, Kozlinski e Thiago Rodrigues, trabalharam bastante e muito bem, evitando gols claros criados ao longo da partida.
Kozlsinki defendeu um chute muito forte e certeiro de Yago, enquanto Thiago Rodrigues fez uma grande defesa saindo nos pés do atacante avaiano Denilson.
Foi um clássico bem disputado no meio-campo. Goiano surpreendeu entrando com Dudu no meio-campo, Weldinho na ala direita, além do jovem Índio como titular, deixando no banco Anderson Aquino e Ermel.
Já Claudinei preferiu iniciar o clássico com Denilson no banco, optando por Diego Jardel e Romulo junto com Jr Dutra.
Foi pênalti
O lance ignorado pelo árbitro William Machado Steffen aconteceu no segundo tempo. A bola encontrou a mão esquerda do lateral Weldinho no chute forte do Denilson, desviando a trajetória da bola, em uma penalidade ignorada pelo árbitro.
O público total foi de 8.819 torcedores
Foto de Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense