Eleições na FCF: Oposição vai entrar com Ação Judicial na Justiça Comum

| 25 de abril de 2018

EmbateEncabeçada pelo candidato Alexandre Monguilhot, a Chapa de Oposição sinaliza para um embate na Justiça Comum, visando em última instância evitar o pleito que está marcado para 30 de abril. Um escritório de advocacia foi contratado e a ação será dada entrada ainda nesta quarta-feira.

Entenda o caso

Rubinho Angelotti preside a FCF em mandato tampão desde a morte do presidente Delfim. A Situação optou por antecipar a eleição em que clubes e ligas elegerão o novo presidente da entidade para o mandato 2019/2023. Vale ressaltar que essa eleição tem prazo para acontecer até 11 de abril de 2019.

Foi constituída uma Comissão Eleitoral que recebeu o registro de duas chapas, uma encabeçada por Rubinho Angelotti e outra por Alexandre Monguilhot. O Colégio Eleitoral é formado por 25 clubes e 11 ligas e a Comissão Eleitoral já solicitou a certidão negativa de débitos e a licença anual de 2018, documentos que serão entregues pela Federação Catarinense de Futebol.

A reunião que vai decidir sobre impugnação ou não das duas chapas inscritas e sobre algum impedimento quanto aos clubes e ligas está marcada para esta quinta-feira, 26, a partir das 14h30min, na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

Ação na Justiça Comum

Segundo o advogado e apoiador da Oposição, Nikolas Bottós, um dos questionamentos se refere às poucas informações sobre a confirmação da inscrição da chapa deles e até sobre a chapa adversária: “Não tivemos nem acesso à inscrição da chapa adversária, nomes, etc. Pedimos nessa Ação Judicial a legitimidade da nossa inscrição, ou seja, o direito ao registro da nossa chapa”. E emendou: “Em última instância, solicitamos por fim o cancelamento do pleito do dia 30 de abril até que tudo se normalize”.

A Chapa de Oposição está entrando com uma Ação de Urgência em Caráter Antecedente na Justiça Comum e aguarda-se pela decisão do juiz de plantão.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.