Elas mandam: Pela primeira vez, uma mulher vai levar o símbolo nacional em uma abertura de Pan. Uma não, duas!

| 26 de julho de 2019

DuasO Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou as porta-bandeiras da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas na Rio 2016 e atuais número 1 do mundo da classe 49er FX, serão as responsáveis por carregar o pavilhão do Brasil na Cerimônia de Abertura, nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima.

“Em uma delegação com a maior proporção de mulheres em Jogos Pan-americanos, nós decidimos inovar”, disse Marco Antônio La Porta, e chefe da missão brasileira. “Sem deixar de manter a tradição de privilegiar o respeito, a excelência e a meritocracia, já que Martine e Kahena são as atuais campeãs olímpicas e irão representar muito bem o país na abertura dos Jogos”, completou La Porta.

As duas chegaram ao Peru nesta quinta, após uma temporada de treinamento no Japão. E foram surpreendidas com o anúncio. “Uma emoção enorme receber a bandeira do Brasil e representar todos os atletas no desfile. A gente não estava esperando essa notícia”, disse Martine, filha do bicampeão olímpico Torben Grael, que foi o porta-bandeira da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos Mar Del Plata 1995. “Inédito duas pessoas carregando a bandeira do Brasil, ainda mais duas mulheres. Isso é muito gratificante para nós.  Queremos levar cada vez mais as mulheres a praticar esportes”, disse Martine.

Fonte: Site Oficial/COB  Foto: Wander Roberto/COB

Categoria: Destaque, Outros assuntos, Pan de Lima

About the Author ()

.