Eduardo Menezes, que passou pela SHC, é convocado para os Jogos Olímpicos
Foi em Florianópolis que o cavaleiro se especializou em montaria e ganhou o mundo
O cavaleiro Eduardo Menezes, 36 anos, que fez sua formação em hipismo na Sociedade Hípica Catarinense (SHC), em Florianópolis, foi convocado para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O gaúcho é um dos quatro convocados pelo técnico George Morris e vai integrar o time titular de saltos.
Foi em Florianópolis que o cavaleiro se especializou em montaria e ganhou o mundo até chegar à seleção brasileira de hipismo. Eduardo lembra que as aulas na SHC eram ótimas e que foi uma época marcante da sua formação como atleta.
“Fiz grandes amigos e foi onde decidi me profissionalizar. De Florianópolis decidi ir para a Bélgica para me profissionalizar. Depois desta experiência não voltei a morar no Brasil”, comenta Menezes.
Ele praticou a modalidade por cinco anos na SHC, dos 13 aos 18 anos. Atualmente o cavaleiro mora com a família em Carlsbad, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, onde tem negócio de venda e treinamento de cavalos.
Nas redes sociais, a irmã do cavaleiro, Camila Menezes postou uma mensagem parabenizando a convocação.
“Estamos muito emocionados! Neste mundo fazer o que se gosta já é difícil. Fazer o que se gosta e ser reconhecido e bem sucedido é algo incrível! Mereces todo o sucesso do mundo! Pra nós tu já és medalha de ouro”, postou Camila.
As duas irmãs, a mãe e o pai de Eduardo já estão com os ingressos garantidos para acompanhar as provas do atleta nos Jogos Olímpicos.
Confira lista dos convocados:
Equipe de saltos:
Doda Miranda
Eduardo Menezes
Pedro Veniss
Stephan Barcha
Equipe de adestramento:
Luiza Tavares
Pedro Tavares
João Victor Oliva (filho de Hortência)
Giovanna Pass
Equipe de CCE:
Carlos Paro
Marcio Appel
Marcio Jorge
Ruy Fonseca
Eduardo Menezes foi campeão no Global Champions League, competição realizada no começo do mês de julho em Mônaco.
Foto: Divulgação/Divulgação Fonte: Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação e Marketing
Categoria: Rio 2016