Editorial – O quê esperar dos nossos times no Campeonato Brasileiro?

| 4 de abril de 2022

WhatsApp Image 2020-11-04 at 18.58.50Há um misto de apreensão e expectativa negativa sobre a presença de Avaí e Figueirense nas séries A e C do Brasileiro. O prognóstico é ruim por culpa do que ambos não apresentaram no Catarinense 2022. O Avaí, então, foi abaixo da crítica e tinha potencial para muito mais.

Quem precisa nos convencer de que farão algo de bom são vocês, jogadores. O trabalho dos treinadores têm limites e o restante é com os atletas. Parem de repassar responsabilidades.

No Avaí, por exemplo, não jogaram nada, nem raça apresentaram, entregando um péssimo resultado coletivo. Nem de forma individual, o Avaí teve algum destaque.

Porém, a diretoria fez o certo: limpou. O grupo estava corroído pelo que aconteceu no ano passado. O ambiente estava pesado, para baixo, sem ninguém para dizer que estão jogando no Avaí.

Os comandados de Júlio Heerdt, me refiro a William Thomaz, Claudinei no início, alguns líderes do elenco, estavam querendo muito mais receber os atrasados a jogar futebol em 2022.

Não estou dizendo que estavam errados, mas ferraram o Avaí, moralmente, em campo. E olha que o atual presidente do Avaí pagou 6 CLT’s da gestão passada.  E agora mexe no elenco, o que deveria ter sido feito logo no início da gestão dele.

No Figueirense, o treinador é melhor do que o elenco. Como assim? Faltou qualidade, elenco com mais opções, e isso ficou provado e comprovado na reta final da competição.

Wilson deveria ter sido titular assim que assinou contrato, porque certamente teria evitado gols infantis, por falha individual, que tiraram o time alvinegro da final do campeonato.

Andrew fez falta e de quem se esperava algo mais não fez o diferencial e o time aceitou, passivamente, o sucesso do Camboriú.

A Série C para o Figueirense não será moleza, porque uma competição com Vitória (BA), Remo, Paysandu, Confiança, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol, entre outros, não pode ser considerada mamão com açúcar.

Eu prefiro aguardar, porque o Avaí na elite e o Figueirense na terceira divisão entram sem crédito algum, sem referência, e precisarão reverter esse quadro em campo, com atitude, raça, dedicação, organização tática. Derrota faz parte, mas perder lutando e o restante será reconhecido pelas torcidas, ávidas por algo melhor, mesmo porque a esperança ainda é a última que morre. Acho!

 

Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense

About the Author ()

.