Editorial – O momento é para preservação, foco e ética profissional

| 26 de março de 2018

Lovat1A segunda-feira foi para debates sobre o “desentendimento” público entre o lateral Lovat e o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, sobre o interesse ou não do clube na renovação do contrato do jogador avaiano. Também se falou sobre o gesto do Gustavo Ferrareis dando a entender que ele pedia silêncio (ou seria um cala-boca) para a torcida que criticava o time até o momento em que ele marcou o gol da vitória alvinegra contra o Hercílio Luz.

Os clubes precisam se preservar, e ordenar que seus jogadores façam o mesmo, porque esse é o momento para não criarem problemas, foco no planejamento traçado, e união coletiva.

O Avaí está na quarta fase da Copa do Brasil e com problemas maiores para se preocupar. A torcida quer saber é de avançar de fase mais uma vez e não ficar assistindo discussão sobre renovação com Lovat. Battistotti também errou ao revelar detalhes sobre essa renovação e o diálogo que manteve com o atleta. Se ficasse quieto, bastaria uma punição no bolso e o Lovat ficaria no lugar dele. Não se discute a dedicação do Lovat, a raça com quem defende o Avaí, as qualidades que possui. E o presidente do clube também não pode falar o que falou ainda mais em público.

No Figueirense, igualmente não há espaço para reações intempestivas como a do Ferrareis, mas sei que ninguém (assim acredito) tem sangue de barata. Há torcedores chatos que não dão tréguas para determinados jogadores. E até para o Milton Cruz. Tem que ter aquilo roxo.

Só que um ambiente ruim agora vai favorecer os adversários, Goiás e Chapecoense. Estamos falando de algo muito maior do que um probleminha interno de fácil solução.

Que os dirigentes reúnam os elencos e passem essa mensagem. Um título é importante para ficar na história. Eliminar mais um adversário na Copa do Brasil e avançar novamente é mais dinheiro em caixa.

Não há espaço agora para problemas que não interessam. Ou alguém acredita que o Lovat seja maior que o objetivo do Avaí no momento? Ou que um gesto do Ferrareis seja maior do que o 18º título estadual? Façam-me o favor.

Foto/Lovat: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.