Editorial: Confiem sempre desconfiando das versões oficiais
Eu sei que para uma grande maioria, o que pesa é a paixão pelo clube. Isso não vai mudar. O futebol cega os torcedores, mesmo que os fatos apontem o caminho inverso do que ele defende ou quer enxergar.
Cito como exemplos, o Robinho, o desconhecido meia que veio e agradou no Figueirense, que saiu abandonando o time no meio do campeonato da série B, indo para o Fluminense; Alex Bourgeois, o francês midiático que “enlouqueceu” a quase totalidade da torcida do Figueirense, mas que no dia a dia internamente foi se mostrando o lobo mau, segundo seu ex-parceiro Cláudio Vernalha; ou o atacante Júnior Dutra, cujo rendimento na reta final da série A foi o mesmo daqueles jogadores que tiram o pé se preservando para o clube seguinte (ele assinou com o Corinthians por dois anos).
Portanto, vale o ditado: onde há fumaça, há fogo. Júnior Dutra foi “descoberto” quando um agente deu entrevista em São Paulo falando do pré-contrato com o Corinthians. Em plena reta final de série A. Pois aqui armaram uma coletiva para ele desmentir tudo. Não adiantou, porque a mentira tem perna curta. Dia 7 de dezembro, Dutra assina com o Timão.
Na reta final da série A, e o Avaí só respirou porque eu peguei fiz a minha parte, abrindo os olhos de alguns, o treinador teve que se curvar aos que poderiam ainda salvar a pátria como Marquinhos Santos e Maicon, aliados ao goleiro Douglas, aos zagueiros Betão e Alemão, e ao volante Judson.
O ataque parou. Romulo ainda é muito verde, precisa ser melhor treinado, Joel sumiu, acabou não agüentando o tranco, Júnior Dutra desacelerou, depois voltou e fez um golzinho, mas o foco dele era mesmo Corinthians, e surgiram alguns garotos da base que possuem limitações.
Logo, nobres torcedores, sigam acreditando, mas sempre desacreditando das versões oficiais. Os clubes blindam seus atletas ao extremo, a verdade é escondida para debaixo do tapete, e quem paga o pato, quem sofre, quem chora, são vocês mesmo, os que acompanham o dia a dia, os que vão ao estádio com chuva ou sol, os que não abandonam nunca.
Júnior Dutra está errado ao assinar com o Corinthians? Óbvio que não. Poucos jogadores abririam mão de jogar no Timão. O problema está na forma como tudo foi feito. E o Avaí não soube blindar isso, outras coisas sem importância sim. São mestres.
Categoria: Avaí, Destaque, Figueirense, Outros assuntos