Editorial: Até quando irá prevalecer a impunidade no futebol?

| 8 de julho de 2017

BombaSábado marcado por violência em Porto Alegre (Beira-Rio) e Rio de Janeiro (São Januário). Até quando? Até sempre. Nada muda.

O STJD precisa dar uma boa punição ao Vasco da Gama com interdição de São Januário. Isso vai acontecer é óbvio, mas também prejudica os torcedores de bem, 90% dos que estavam no estádio e que não brigaram e não fizeram nada. Apenas foram vítimas dos 10% de bandidos travestidos de torcedores.

Estamos muito longe de um Brasil melhor em tudo. Infelizmente, nosso país era para ser umas das grandes nações do mundo, mas somos roubados por uma classe política (não são todos) que emperra esse crescimento por conta, principalmente, da corrupção.

No futebol, o que prevalece no Brasil, para torcedores e torcidas organizadas, ainda é a impunidade. Eles cometem delitos e dão risadas em casa depois. Não acontece nada de grave com eles.

Corajoso foi o torcedor rubro-negro ir para São januário com camisa e tudo do Flamengo. Sair de lá (agora) não vai ser nada fácil. Conheço bem o entorno e suas armadilhas.

E esse enredo está pronto: Vasco será punido, São Januário interditado, e os bandidos de sempre, soltos e impunes.

Somos 3º mundo por falta de educação, por corrupção, por parte da classe política desonesta e salafrária, etc.

Não vejo, infelizmente, uma grande mudança para o Brasil. Quanto mais viajo, quanto mais cubro competições internacionais, lamento e fico entristecido que estamos longe dessa evolução.

Sábado de violência no Beira-Rio, pedradas, agressões, tentativa de invasão do vestiário do Inter (pelo empate em 1 a 1 com o Criciúma) e cenas lamentáveis em São Januário com rojões arremessados da arquibancada para o gramado, tentativa de invasão de campo, forçosamente retenção do Flamengo no gramado, depois tentaram acertar jogadores rubro-negros, e ação da Polícia Militar sempre causando mal aos torcedores de bem, mas isso não tem como evitar.

Mais do que reprimir,e tem que baixar o cassetete mesmo em torcedor bandido, falta a outra ponta, em que os baderneiros deveriam ser identificados e punidos, mas isso raramente acontece e o torcedor fica impune e pronto para a próxima.

Triste! Lamentável! Repugnante! Ah, o Flamengo venceu por 1 a 0. E assim o que foi o clássico acaba perdendo espaço para a violência.

Categoria: Destaque, Outros assuntos

About the Author ()

.