E o tempo vai passando: Ordem na Chape é deixar logo o Z-4

| 3 de setembro de 2018

30585293908_7993321ffc_zÉ inegável que o clima na Chapecoense é de tensão pelas duas rodadas seguidas dentro do Z-4 e pela cobrança do torcedor e da imprensa, apreensivos pela involução do time no Brasileirão. Esse já é o pior momento da Chape na elite desde 2014.

Os mais céticos já falam em rebaixamento antecipado e que o elenco não reunirá forças para sair da degola, muito mais pelos problemas internos criados desde a perda do título estadual para o Figueirense. A diretoria andou se perdendo em algumas decisões, desde a demissão do Gilson Kleina, passando pelas demissões de João Carlos Maringá e depois Rui Costa, até o afastamento do atacante Wellington Paulista, atitude mal digerida por todo o elenco.

A fase é ruim e os números não mentem: são três derrotas seguidas, São Paulo, Vasco e Palmeiras, além de apenas uma vitória nas últimas 12 partidas disputadas. Em casa, cinco empates em 10 partidas. Não há time que resista mesmo a números tão ruins e preocupantes. E mais: em 21 jogos, a Chape acumula 4 vitórias, 9 empates, e 8 derrotas.

Por isso, a palavra de ordem nesta quarta-feira é vitória, reabilitação, justamente contra o lanterna da competição, o Paraná Clube. Outro motivo para deixar o torcedor de cabelo em pé: depois do Paraná em Curitiba, a Chape enfrentará o Flamengo no Maracanã, às 21 hs de sábado.

Foto: Sirli Freitas/Imprensa/ACF  Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Chapecoense, Destaque

.