E agora? FIESC decide por não locar mais o estádio do SESI de Blumenau para o futebol profissional
A Federação das Indústrias comunicou ao Clube Atlético Metropolitano que não pretende renovar o acordo para a locação do estádio a partir de 2020. Aluguel era de R$ 10 mil/jogo.
A FIESC comunicou, nesta terça-feira, dia 16, ao Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, que não pretende renovar o acordo para o aluguel do estádio do Complexo Esportivo Bernardo Werner a partir do ano de 2020. A Federação das Indústrias tem o propósito de dar ao Complexo Esportivo foco às atividades de sua vocação original, ou seja, a oferta de serviços de saúde, educação e qualidade de vida ao trabalhador da indústria. A decisão foi tomada em conjunto com o setor industrial de Blumenau, quando também ficou acordado que a comunicação seria feita somente após a conclusão da participação do Metropolitano Catarinense 2019.
O Metropolitano acabou rebaixado para a série B de 2020, competição que inicia no segundo semestre. Até lá, o clube blumenauense vai ter que encontrar o Plano B. Já o Blumenau EC, clube tradicional do futebol catarinense, vai disputar a série B de 2019 em Indaial, no estádio do XV.
A terceira maior cidade do Estado não tem mais um estádio para jogos profissionais. Isso é lamentável. As dificuldades de muitos clubes, grande parte com gramados ruins, é um empecilho para que o Catarinense 2020 da elite seja disputado por 12 clubes.
Fonte: Assessoria de Imprensa/FIESC e Rodrigo Santos/TV Brusque Foto: Arquivo/FIESC
Categoria: Catarinense 2019, Destaque, Outros assuntos, Outros clubes