Douglas Brose comemora inclusão do Karatê na Olimpíada de 2020 e revela: “É um sonho que se realiza”
Um dia para ficar na história, é a realização de um grande sonho. Assim o carateca Douglas Brose definiu a 129ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), que garantiu a entrada do Karatê na Olimpíada de 2020, no Japão.
O brasileiro, que é capitão da seleção e bicampeão mundial, acompanhou pessoalmente no Rio de Janeiro a cerimônia e comemorou bastante a decisão do COI. “É um sonho que se realiza. Não só de poder ver o Karatê nas Olimpíadas mas também de ter feito parte de todo o processo que envolveu essa campanha para colocar o esporte num evento como esse. É uma grande vitória para todos, em especial para a World Karate Federation (WKF), que foi a precursora desse projeto. Muita gente esteve envolvida nisso ao longo dos últimos anos e agora ver que tudo valeu a pena, é gratificante demais. Sem dúvidas é um dia histórico para o Karatê”, ressaltou o lutador, que é o número 1 em sua categoria no ranking da WKF, além de ser o maior recordista de medalhas do Brasil em campeonatos mundiais.
Atualmente com 30 anos de idade, Brose agora vai em busca da única medalha que falta em sua carreira, e promete começar desde já sua preparação rumo ao Japão em 2020. “Era tudo o que eu mais queria. Agora só depende de mim, do meu trabalho, para chegar lá e conquistar a medalha de ouro que me falta. Vou treinar e me dedicar ainda mais nos próximos anos para atingir meu objetivo”, concluiu.
Foto: Divulgação/AV Assessoria Texto: Alexandre Rosa/AV