Douglas Brose avalia treinamento com a Seleção Brasileira e acredita em “nível elevado” após inclusão do Karatê nas Olimpíadas

| 8 de setembro de 2016

brose2São Paulo, Goiás e Ceará. Esses são os destinos de Douglas Brose nos últimos dias. O lutador, que é uma das principais referências mundiais no Karatê, costuma viajar pelo Brasil e mundo afora para palestrar e passar um pouco do seu conhecimento adquirido ao longo da carreira.

No entanto, na próxima semana o carateca retoma o foco nas competições, já que na segunda quinzena deste mês terá pela frente duas etapas da Liga Mundial. Nesta segunda-feira (12), Brose se reúne em Fortaleza para treinar com os companheiros de Seleção Brasileira. “Essas duas competições que teremos agora em setembro servirão de preparação e ajustes para o Campeonato Mundial, que acontece em outubro. Os treinamentos com todos os atletas serão ótimos, até para o pessoal já começar a entrar no clima do mundial. Uma equipe coesa e bem preparada é garantia de bons resultados”, ressaltou o atleta, que é o capitão da equipe brasileira.

Com a recente inclusão do Karatê nas Olimpíadas de 2020, Douglas Brose acredita que a decisão vai acirrar a disputa e elevar ainda mais o nível dos lutadores nas competições. “Não acho que seja uma questão de pressão, mas todo mundo vai querer estar bem para conseguir uma vaga na Olimpíada. Para mim, particularmente, serve como motivação. Ninguém vai querer dar brecha para seus concorrentes, acredito que as competições que teremos pela frente serão um bom termômetro para ver quem vem forte”, concluiu.

Entre os dias 16 e 18, Brose disputa a etapa da Liga Mundial em Fortaleza. Já nos dias 24 e 25 luta em Hamburgo, na Alemanha, onde acontece outra etapa.

Foto: Divulgação/AV Assessoria  Texto: Alexandre Rosa/AV

Categoria: Destaque, Outros esportes

.