Dos 5 títulos da sua história, Chapecoense conquistou 4 deles em Chapecó

| 5 de maio de 2017

ChapecampeaVerdão do Oeste pode conquistar o seu sexto título estadual. O único título conquistado fora de Chapecó foi em 2007, em Criciúma, quando empatou em 2 a 2 e trouxe o caneco para Chapecó.

Confira os anos em que a Chapecoense se sagrou campeã catarinense:

1977

A decisão foi polêmica contra o Avaí e já relatamos aqui em posts anteriores. Um jogo-extra diante do Avaí foi realizado no Estádio Índio Condá. O título foi comemorado depois da vitória por  1 a 0, gol do Jaime.

1996

Outra final polêmica, ano em que a delegação do Jec retornou para Joinville, depois de uma noite mal dormida por conta do famoso foguetório. Também já contei essa história. Eu estava na cidade e relatamos tudo na CBN Diário à época. A final que aconteceria em julho só foi disputada em dezembro de 1996.

No primeiro jogo, o Jec venceu por 2 a 0 no Ernestão. No Índio Condá, a Chapecoense venceu por 1 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação, gols de Marquito e Gilmar Fontana.

2007

Foi o único dos 5 títulos da Chapecoense conquistado fora de Chapecó. O primeiro jogo foi na Arena Condá, vitória do Verdão por 1 a 0, gol do Rony. No segundo jogo, no Heriberto Hulse, deu empate em 2 a 2 com o Criciúma, gols de Jean Carlo e Fábio Wesley.

2011

Título conquistado em Chapecó, em decisão contra o Criciúma. Vitória do time de Chapecó por 1 a 0, gol de Carlinhos Santos aos 23 minutos do segundo tempo.

2016

No primeiro jogo da decisão na Arena Joinville, deu Chapecoense, 1 a 0, gol do Ananias. Na Arena Condá, o Jec abriu o placar com Diego Filipe, mas o artilheiro Bruno Rangel empatou e deu o título ao clube de Chapecó.

A Chapecoense ainda foi 5 vezes vice-campeão em Santa Catarina: 1978 (Jec foi campeão), 1991 (Criciúma, campeão), 1995 (Criciúma, campeão), 2009 (Avaí, campeão) e 2013 ( Criciúma, campeão).

Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia  Foto: Arquivo/Chapecoense

Categoria: Chapecoense, Destaque

.