Dirigentes “clamam” para serem recebidos pelo governador

| 5 de maio de 2020

WhatsApp Image 2020-05-05 at 14.32.38A Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes solicitaram – em duas oportunidades – audiência com o governador Carlos Moisés. Gean vai ouvir os presidentes de Avaí e Figueirense. Quanto ao governador, silêncio total. O futebol profissional precisa, neste momento, ao menos treinar.

No Rio Grande do Sul, por decreto, o prefeito de Porto Alegre permitiu a volta da dupla Gre-Nal aos treinamentos, tudo com distanciamento, cuidados com a higiene, etc.

Essa radicalização é que vai determinar o fechamento das portas de alguns clubes, aqui em Santa Catarina. O desemprego vai aumentar.

A pandemia é grave, portanto, deveria não existir nenhuma flexibilização, para ninguém, para nenhum esporte. Todo mundo trancado. Mas, não é isso que acontece. Infelizmente, o futuro me preocupa.

Os clubes tentam, até por intermédio dos políticos, fazer com que sejam recebidos pelo governador, que não sinaliza com nenhuma vontade sequer de “negociar” esse retorno aos treinos, mesmo ciente do protocolo médico feito por profissionais respeitados e , igualmente, responsáveis por qualquer problema que venha a acontecer neste momento de pandemia.

Categoria: Avaí, Catarinense 2020, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense, Joinville, Outros clubes

.