Diretoria do Tubarão segue administrando os graves problemas financeiros

| 26 de fevereiro de 2020

Tubarão10Não é novidade clube de futebol no Brasil não conseguir quitar seus compromissos, principalmente os salários do elenco profissional. O maior problema está em ganhar a confiança dos jogadores, que precisam se manter focados. No Tubarão, o “bombeiro” da vez tem apelido: Pingo.

O treinador do Tubarão vem sendo apontado como o maior responsável por apagar alguns incêndios considerados ainda de pequenas proporções. Alguns jogadores não queriam viajar até Concórdia e lá ameaçaram não entrar em campo, mas foram convencidos de que não seria a melhor decisão. Em campo, o Concórdia venceu por 4 a 1.

Para alguns, há atrasos entre dois e até três meses. O Tubarão paga inicialmente quem recebe menos. O enredo já se sabe: greve. É o que falta, porque não há previsão para o dinheiro ser desbloqueado. Isso se for liberado, porque senão os problemas aumentarão consideravelmente.

Justiça

O Tubarão segue com recursos bloqueados pela Justiça no valor de R$ 1 milhão. A empresa K2, responsável pelo CA Tubarão, segue tentando a liberação desse montante e que esse seria o principal motivo pelo atraso no pagamento de quem está atualmente no clube e daqueles que deixaram o Tubarão e sequer receberam 1 real da rescisão.

Em janeiro de 2020, Luiz Henrique Ribeiro pediu afastamento do Tubarão, alegando problemas de saúde, passando o comando para o diretor executivo Joca Zapolli.

Em dezembro de 2019, quando ainda estava no cargo, Luiz Henrique falou comigo sobre os recursos bloqueados: “Na verdade fizemos um pedido ao juiz da Vara de Execuções Fiscais de Criciúma para liberar parte do valor bloqueado que é por volta de 1 milhão para o pagamento de rescisões. Porém, o juiz pediu para a Vara da Fazenda se manifestar e estamos aguardando que o juiz autorize essa liberação parcial, já que se trata de verba trabalhista”, disse o mandatário do Peixe.

O dinheiro está retido por conta de uma execução fiscal da SPU (União) depois de uma série de denúncias pelo uso da área do estádio Domingos Silveira Gonzales. Foi aplicada uma multa administrativa.

No Catarinense 2020, o Tubarão disputou 6 jogos, três derrotas, dois empates e uma vitória, estando em oitavo com 5 pontos ganhos. Na segunda-feira, o Peixe recebe o Avaí.

Foto: Silas de Bona/CA Tubarão

Categoria: Catarinense 2020, Destaque, Outros assuntos, Outros clubes

.