Destaque na sua 1ª temporada na Turquia, Jefferson, ex-Figueirense e Fortaleza, projeta sequência da carreira no Gazisehir: “Me apeguei ao clube”

| 31 de maio de 2018

Jefferson2Jefferson chegou ao Gazisehir Gaziantep nos primeiros dias do ano de 2018. De lá para cá, foram 14 jogos com nove vitórias, um empate e quatro derrotas. O volante brilhou com dois gols e duas assistências.

Os primeiros meses de Jefferson no futebol turco só não foram perfeitos, pois o time “bateu na trave” pelo acesso a elite do futebol no País. O Gazisehir perdeu a vaga na primeira divisão nos pênaltis ao empatar em 0x0 com o Erzurumspor no tempo normal e ser superado por 5×4 nas penalidades. Jefferson converteu sua cobrança de penâlti e admitiu a chateação de todos do clube por não ter conquistado o objetivo. “Todos ligados ao clube e a cidade ficaram muito abalados, pois estávamos muito confiantes e trabalhamos muito para que tudo desse certo. Mas, tudo isso também nos tranquiliza porque a gente fez tudo que podia. Esse momento vai nos tornar mais fortes e nos deu alguns aprendizados que vão servir para a próxima temporada”, garantiu o camisa 8.

Mesmo sem o acesso, Jefferson fez uma avaliação positiva da sua primeira experiência no futebol do exterior. “Foi ótimo. Muito melhor do que o que eu esperava. Achei que ia ter mais dificuldade para me adaptar, mas consegui desempenhar um bom futebol e as coisas aconteceram naturalmente. Fui muito bem recebido por todos e agora me sinto como se estivesse jogando em casa. Cheguei, o time estava no meio da tabela e depois da minha estreia engatamos uma série de resultados que nos levou aos playoffs. Perdemos acesso nos pênaltis, foi triste, mas transformamos o Gazisehir de um time desacreditado a um postulante ao acesso”, explicou o atleta de 24 anos e que no Brasil passou por Figueirense e Fortaleza.

Tendo contrato com o Gazisehir Gaziantep até maio de 2019, Jefferson projeta a sequência de sua carreira. “Meu primeiro projeto é subir o time para a elite turca, afinal ainda tenho contrato e me apeguei muito ao clube e as pessoas que trabalham nele. Acredito que a gente mereça essa conquista. Porém, logicamente, tenho grandes sonhos na carreira e acredito que o Gazisehir pode me ajudar muito nisso”, finalizou.

De férias, Jefferson aproveita alguns dias de descanso na Europa e tem retorno previsto ao Brasil no próximo dia 02 de junho.

Números de Jefferson com a camisa do Gazisehir Gaziantep:

14 jogos – 9 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 2 gols e 2 assistências

Foto: Divulgação/Gazisehir  Texto: Arthur Virgílio/AV Assessoria de Imprensa

Categoria: Destaque, Outros clubes

.