Despedida melancólica: Figueirense perde no Scarpelli e torcida grita “vergonha, vergonha”
O Metropolitano chegou no Scarpelli e aplicou 3 a 1 no Figueirense, mas nem com essa vitória conseguiu se manter na elite do futebol catarinense, porque o Inter venceu o Avaí. Com isso, o time de Blumenau caiu para a 2ª Divisão.
A fragilidade técnica de um elenco arrasado, e altamente pressionado, acabou se refletindo em mais uma partida, desta vez a última do Catarinense 2017. Perante um Metropolitano agoniado e lutando pela permanência, o Figueirense mostrou erros infantis de marcação e uma equipe apática e desestimulada.
Os gols do Metropolitano foram marcados por Paulo Victor, Max Carraco e Flávio. O jovem atacante Índio fez o gol alvinegro.
O público representa esse desinteresse da nação alvinegra: 1.270 torcedores.
Agora resta a série B, e sua 38 rodadas, para o Figueirense alimentar o sonho do retorno à elite do futebol brasileiro. Vários jogadores chegarão ao Scarpelli já nesta semana.
Na entrevista coletiva pós-derrota, o treinador Márcio Goiano deu o tom: “O mais importante nesse momento é focar nessa competição que está pra começar. Precisamos virar essa página.”
Foto: Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Destaque, Figueirense