Descanse em paz, grande avaiano Olímpio Silva!
A manhã de sexta-feira trouxe chuva e tristeza com a morte de um grande avaiano Perdemos do nosso convívio, e jamais da memória, Olímpio Silva, criador do slogan Leão da Ilha. Estava com 87 anos, completados em 20 de janeiro. Um apaixonado pelo Avaí. Eu conhecia Olímpio desde os saudosos tempos do estádio Adolfo Konder. Era amigo também de meu pai, o alvinegro Dakir Polidoro.
Quando comecei no rádio, na década de 70, mais precisamente em 1979, também logo conheci avaianos como Adebau Rosa e Olímpio Silva. Não posso esquecer da Maria Avaiana. Nem da Leninha do Avaí. E o Vascaíno, o mais avaiano que conheço? Adebau fundou a ATA, Associação dos Torcedores do Avaí. Eu nem estava na imprensa e fiz parte da primeira diretoria. E Olímpio Silva eternizou o Leão da Ilha, já que o Hercílio Luz (clube fundado em 1918) era chamado de Leão do Sul.
Olímpio fazia questão, e dizia com orgulho, que foi ele quem batizou o Avaí de Leão da Ilha. Merece sim uma homenagem do Avaí, algo grandioso, assim como era o amor de Olímpio Silva pelo Avaí Futebol Clube.
Olímpio será velado nesta quinta-feira no Crematório Catarinense, localizado na cidade da Palhoça – BR 101 – das 13h30min até às 18h30min.
Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos