Deraldo vai realizar “sonho olímpico” ao lado do filho manezinho
Quando estive no Engenhão para acompanhar Honduras x Argélia e Portugal x Argentina pelo futebol masculino, percebi que a voz oficial do locutor do estádio não me era estranha. Pois acabei sabendo dias depois que o locutor é o Deraldo Oppa, de tantos serviços prestados ao esporte catarinense, cidadão honorário de Florianópolis, aposentado como professor de Educação Física da UFSC, comendador do desporto, enfim, um grande conhecido nosso.
Deraldo começou como locutor oficial no futebol e a partir de sexta-feira será a voz padrão do atletismo, esporte que ele participou tantas vezes nas 17 edições dos Jogos Abertos em que eu trabalhei. Ele, porém, muito mais.
Fazendo o que gosta, estando no meio esportivo, Deraldo vai realizar um grande sonho. Por uma rede social, ele me antecipou o feito: “Domingo, Dia dos Pais, terei o privilégio de passar esse dia junto ao meu filho Gabriel Oppa, que estará atuando no atletismo como voluntário, enquanto eu estarei na locução oficial. Realizar esse sonho da minha vida não tem preço”.
Deraldo Oppa é gaúcho de Santana do Livramento, mas reside em Florianópolis há 39 anos. Já o filho dele, o Gabriel, é manezinho puro sangue.
É possível que esse caso de pai e filho juntos trabalhando na mesma competição esteja acontecendo nessa Olimpíada, mas até agora não tive conhecimento. Por enquanto, para mim, esse é o único caso que se tem conhecimento na Rio 2016.
Fotos: Redes Sociais/Deraldo Oppa Texto: Agência de Notícias Mix Mídia