Deputado Hélio Costa avalia suspensão de pagamento do Profut, medida benéfica para os clubes

| 18 de junho de 2020

WhatsApp Image 2020-06-18 at 09.34.28O deputado federal Hélio Costa classificou como uma medida de “bom senso e solidariedade aos clubes” a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei 1013/20 que suspende o pagamento do (Profut), enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.

“Esse projeto é um alívio para os clubes brasileiros que corriam o risco de quebrar nesse momento tão difícil. A suspensão irá permitir aos gestores a prioridade de pagar os salários daqueles trabalhadores que carregam um piano nas costas para manter as atividades em dia”.

O texto, que agora vai para o Senado, também altera regras de contrato com atletas e permite a alteração do regulamento de competições em andamento por conta da Covid-19.

Se o projeto de lei for aprovado no Senado e sancionado pela Presidência da República, as parcelas ficam congeladas até o encerramento do período de calamidade pública no país. A maioria dos clubes brasileiros pagou a parcela mensal até março.

Instituído em 2015, o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) permite o refinanciamento e parcelamento de dívidas fiscais por até 20 anos, com direito a descontos sobre juros, multas e encargos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Deputado Hélio Costa    Foto: Douglas Gomes

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.