Depois de ‘complicar’ o Santinha, Figueirense foca agora no Inter no Beira-Rio
Vitória por 3 a 1, gols de Ayrton e duas vezes Lins, com Keno descontando para o Santa Cruz, deu uma aliviada na pressão, mas o risco de rebaixamento ainda existe e preocupa. Uma “decisão” já é passado e agora tem que focar nas próximas 11 batalhas pela permanência na elite.
A partida marcou a estreia do treinador Marquinhos Santos do lado alvinegro e ainda o confronto deste domingo teve um componente de surpresa quando foi anunciada a escalação do time titular do Figueirense e constava o nome do atacante Rafael Moura. Ele estaria em fase de transição, e nem com tratamento completo de sua recuperação, o prazo era de até 4 semanas, e sequer seu nome constava na lista dos relacionados divulgada pelo clube, mas acabou chegando no vestiário, fez o teste final, e foi para a partida. Não fez gol, mas He-Man sempre atraía a marcação e a tenção do sistema defensivo do Santa Cruz.
O público foi de 7.219 torcedores.
O próximo adversário do Furacão do Estreito será o Internacional, sábado, 21 horas, no Beira-Rio. Já o Santa Cruz, cada vez mais com um pé na série B, receberá o Palmeiras, no Arruda. Léo Moura cumprirá suspensão automática e desfalcará o time pernambucano.
Foto: Luiz Henrique/Figueirense
Categoria: Destaque, Figueirense