Delfim foi julgado pelo STJD, mas por ser primário pegou apenas advertência

| 29 de outubro de 2015

delfim3STJD reinicia a sessão da 5ª Câmara Disciplinar e agora falta julgar Eurico Miranda. Delfim já comemora “absolvição”.

Quando alguém do futebol é indiciado para ser julgado, em qualquer instância desportiva, podendo ser atleta, árbitro, treinador ou até dirigente, o ideal é aguardar pelo resultado final do julgamento, porque nem tudo que parece é, lembrando famosa propaganda do passado que até virou ditado popular.Pois Delfim Pádua Peixoto Filho, provocado pelas insinuações maldosas de Eurico Miranda, parou no banco dos réus do STJD. O julgamento começou na manhã de hoje, por volta das 10h30min, e o resultado só saiu perto das 14 horas. Delfim por ser réu primário, pegou apenas uma advertência do STJD. Sem punição em dias, está livre. Os auditores apenas destacaram que brigas pessoais não deveriam ser expostas na mídia.Pelo bate-boca na mídia, e por serem dirigentes, acabaram sendo denunciados pela Procuradoria do STJD.

Entenda o caso:

Após o empate em 1 a 1 no Maracanã, entre Vasco x Chapecoense, Eurico Miranda concedeu coletiva realçando os erros da arbitragem. Foi quando mencionou o nome do presidente Delfim. “Ele tem interferência direta na arbitragem. Falam em comprar árbitro, mas não é nada disso. O árbitro vai para a partida de futebol e recebe alguns comunicados antes. Esse presidente (Delfim), com a maior tranquilidade, vai ao vestiário dos árbitros. Ele vai dizer para apitarem bem ou vai dizer que, em breve, vai estar na CBF, e o cara vai poder ser aspirante à Fifa. O que aconteceu hoje foi um escândalo”, declarou Eurico Miranda, presidente do vasco. Delfim deu a resposta o chamando de mentiroso e que Eurico não tem crédito ou moral para falar sobre ninguém.

Texto: Agência de Notícias Mix Mídia Foto: Arquivo/FCF

Categoria: Destaque, Outros assuntos

.