Definidos os classificados para o evento principal do Itacoatiara Pro 2016

| 18 de junho de 2016

surfDezesseis atletas avançaram nas triagens e agora enfrentam os cabeças de chave no evento principal. No Feminino, tops estrearam nessa sexta-feira – Fotos: Tony D´Andrea/ Uma Rosa Filmes

Pelo segundo dia consecutivo o mar amanheceu com boas ondas e nessa sexta-feira a organização do Itacoatiara Pro 2016 deu sequencia a terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard com as disputas dos Rounds 2 e 3 das categorias Masculino e Feminino. Dessa forma, foram definidos os dezesseis atletas que seguem no evento e fazem companhia aos 32 cabeças de chave no evento principal. Entre as mulheres, apenas doze atletas sobreviveram as três primeiras fases da competição.

Com ondas de meio a um metro e formação bem parecida com as de quinta-feira, as disputas foram iniciadas com a realização das dezesseis baterias do Round 2 Masculino. Na sequencia, o evento seguiu com mais oito baterias do Round 3 Masculino, definindo os dezesseis classificados. Atual campeão mundial Pro-Junior, Sócrates Santana passou duas fases nessa quinta-feira.

“Estou muito contente por ter passado. Meu foco é manter o título mundial da categoria Pro-Junior, mas também quero me dar muito bem entre os profissionais e provar para mim mesmo que posso competir de igual para igual com os tops do tour”, comemorou Sócrates.

Na mesma bateria que classificou a revelação do Posto 5, o local João Zik também confirmou seu lugar entre os 48 melhores do evento principal. “Fiquei sabendo que poderia competir poucos dias antes do evento e estou feliz em poder representar bem Itacoatiara. Estou com um bom equipamento e me sentindo bem. Espero continuar fazendo um bom campeonato”, ressalta Zik.

Terceiro colocado no Itacoatiara Pro em 2015, Kalani Lattanzi é outro atleta da casa que merece destaque. Ao lado de seu amigo João Zik, Kalani sobreviveu as três fases iniciais e agora segue para encontrar os melhores do ranking mundial. “O mar estava um pouco difícil na minha bateria, mas consegui achar boas ondas. Espero que ele suba, pois para mim quanto maior, melhor”, brincou o atleta, conhecido por surfar as maiores ondas no inverno de Itacoatiara.

Além do trio brasileiro, garantiram-se na próxima fase: João Paulo (BRA), Miguel Rodriguez (PER), Tristan Roberts (AFS), Adejaldo Silva (BRA), Julien Miremont (FRA), Manuel Centeno (POR), Ethan Nel (AFS), Gonçalo Pinheiro (POR), Diego Berrios (CHI), Andre Luis (BRA), Gabriel Braga (BRA), Pedro Henrique Sousa (BRA) e Gabriel Popo (BRA).

Evento Principal:

Com os dezesseis atletas definidos nas triagens, a competição segue para um novo formato. Serão dezesseis bateiras com três competidores cada e sistema sem eliminação. O primeiro colocado de cada bateria segue diretamente para o Round 3, enquanto os perdedores disputam a repescagem.

Destaque para o bicampeão do evento Amaury Laverhne (REU), para os havaianos Jeff Hubbard, tricampeão mundial, e Dave Hubbard, o atual campeão mundial Jared Houston (AFS), e o também campeão mundial Pierre Louis Costes (FRA). Entre os brasileiros, entram em cena o campeão mundial Uri Valadão (Bahia), Eder Luciano (Santa Catarina), tricampeão mundial do ISA Games, Roberto Bruno (Ceará), Lucas Nogueira (Espírito Santo) e Israel Salas (Espírito Santo).

O APB Itacoatiara Pro 2016 é apresentado por Furnas e um oferecimento da secretaria de Esporte e Lazer de Niterói. Conta com o patrocínio da Toyota SGA e W9.

Informações para imprensa: Danilo Caboclo/Sixcomcom

Categoria: Outros esportes

.