Definido: campeonato catarinense 2016 terá dois turnos e finais

| 20 de novembro de 2015

logo2016Os dirigentes do futebol catarinense – representando os 10 times da elite – estiveram reunidos antes do Conselho Técnico e acabaram optando pela disputa em dois turnos, Turno e Returno, e com o campeão de cada uma das fases fazendo a Final, em duas partidas, Se o campeão do turno for o mesmo do returno, o time será o campeão catarinense de 2016, sem necessidade dos jogos das finais.

Pré-acerto

Há anos é assim: os clubes se acertam para não enfrentarem tanta discussão pública. Isso sem contar a troca de telefonemas durante a semana.

É praxe uma reunião entre os dirigentes, como aconteceu na sede da Associação dos Clubes Profissionais, nesta semana, e ainda uma pré-reunião no gabinete do presidente da FCF, Delfim Peixoto Filho, o que também acabou acontecendo, selando um acordo, mesmo que ocorra alguma divergência. Logo, o Conselho Técnico apenas ratifica o que já está decidido e a tal de reunião aberta serve apenas para a mídia realizar o seu trabalho.

Detalhes mesmo dos acertos minuciosos ficam nos bastidores, guardados a sete chaves pelos próprios dirigentes, que durante a competição vão revelando esses conchavos e depois usam a imprensa como balcão de reclamações, principalmente conforme o desempenho da sua equipe ou por influências diretas como das arbitragens.

Participarão do Catarinense 2016, as seguintes equipes: Figueirense, Avaí, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Brusque, Camboriú, Atlético de Ibirama, Metropolitano e Internacional de Lages. As duas últimas equipes na classificação geral serão rebaixadas para a 2ª Divisão do futebol catarinense.

Logo: FCF/Divulgação   Texto: Agência de Notícias Mix Mídia

Categoria: Avaí, Chapecoense, Criciúma, Destaque, Figueirense

.