Decisão favorável: Avaí “comemora” encaminhamento de ações cíveis para um único Juízo
O Avaí FC “comemora” o aval da Justiça que autorizou o Regime Centralizado das Execuções, canalizando todas as ações contra o clube azurra para um único Juízo. Os credores farão parte de um plano de pagamentos.
A vantagem é que as penhoras irão cessar, mas o clube se compromete em cumprir o plano de pagamento de 60% das dívidas em seis anos, para ter o benefício de pagar o restante em até 10 anos. Sem atrasar nenhuma parcela do acordo, senão retorna tudo ao curso normal.
É que essa concentração de execuções é de ações cíveis. Não consta trabalhista e nem fiscal, mesmo porque o Avaí já tem domínio dessa situação (parcelamento) há mais de 5 anos e beneficiado pelo Profut.
A verdade é que sobrou para a atual gestão a conta de um passado recente. São milhões em dívidas contraídas por irresponsáveis, gestores de quinta categoria, e que deixaram uma conta salgada, comprometendo o futuro do clube azurra.
A situação seria muito grave, quase à beira da falência, se os jogadores e comissão técnica de 2021 não tivessem colocado o Avaí na elite neste 2022.
Foto: Rodrigo Polidoro/Mix Mídia
Categoria: Avaí, Destaque, Outros assuntos