Criciúma repudia atitude de meia dúzia de torcedores sem noção
A diretoria do Criciúma EC emitiu nota oficial repudiando a atitude descabida de um pequeno número de torcedores, integrantes da Os Tigres, uma das organizadas do clube, que zoaram da torcida da Chapecoense que estava no Heriberto Hulse gritando “ão,ão,ão, abastece o avião”.
A Polícia Civil precisa identificar esses torcedores e aplicar alguma sanção. Se não houver crime nessa zoação, que o clube adote as suas providência, inicialmente identificando e eliminando esse infratores, que desonram não apenas o clube , mas sim o futebol catarinense.
Esses jovens não sabem o que dizem, mas precisam ser punidos pelo que dizem. A queda de um avião, como foi a tragédia em Medellín, é algo sem precedentes. Ninguém consegue imaginar a dor das vítimas que partiram (e os familiares que ficaram) e os sobreviventes da tragédia de novembro de 2016. Essa dor será eterna e não pode ser motivo de zoação de quem quer que seja.
Comunicado do Criciúma EC
O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (23/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.
O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.
As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.
A Diretoria
Categoria: Criciúma