Craque do beach soccer, Zé Boca vai defender o Rosário Central da Argentina

| 19 de novembro de 2016

fb_img_1479491817176 fb_img_1479491955715A semana foi de acertos entre a diretoria da equipe avaiana, comandada pelo diretor Alceni Gonçalves, e a Diretoria da equipe Argentina comandada pelo diretor Falcu, do Departamento de Beach Soccer do Rosário Central.

Zé Boca chegou ao Avaí em 2014, após ter sido campeão Catarinense de Beach Soccer pela equipe do Joinville em 2013.

No Avaí Beach Soccer, Zé Boca disputou dois Campeonatos Catarinenses (2015 e 2016), sendo terceiro colocado e vice-artilheiro na edição de 2016. Zé Boca foi campeão e artilheiro do Desafio Cidade de Florianópolis. Jogou duas Copas Brasil 2013 e 2014 sendo o vice-artilheiro, na edição de 2014, considerada a principal competição  mundial de Clubes de Beach Soccer. Zé Boca foi vice-campeão e vice-artilheiro do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer 2015.

Na Copa Brasil 2014, onde foi vice-artilheiro da competição nacional disputada na cidade de Manaus/ AM, o artilheiro avaiano foi muito elogiado pelo técnico Junior Negão, que na ocasião era o comandante da Seleção Brasileira de Beach Soccer.

Zé Boca é artilheiro incondicional, estilo matador. Atuando pelo “Leão da Praia”, tem 20 jogos e 42 gols assinalados. Ele é considerado o principal atleta na posição na região Sul do Brasil e o único atleta catarinense a atuar numa equipe fora do Brasil.

Rosário Central

O Rosário Central  atualmente é considerado como a principal equipe argentina na modalidade. Os principais títulos e competições são:

Bi-campeão da Copa Rio Uruguai de Clubes de Beach Soccer;
Campeão da Copa Cidade de Fray Bentos de Clubes de Beach Soccer;
Campeão da Copa Uruguai de Clubes de Beach Soccer;
Campeão SulAmericano de Clubes de Beach Soccer.
Aqui no Brasil, a equipe do Rosário Central disputou o Torneiro Internacional de Clubes de Beach Soccer no começo do ano, onde enfrentou o Avaí sendo superado pelo placar de 6 a 3, com dois gols assinalados por Zé Boca.

Zé Boca vive seu melhor momento de sua carreira dentro da modalidade concorrendo ao Troféu Gustavo Kuerten na Categoria de “Melhor Atleta” da Temporada 2016!

Fotos/Fonte: Alceni Gonçalves/Divulgação

Categoria: Outros esportes

.