Corredores superam chuva e vento no 13º Revezamento Volta de São Francisco
Equipe curitibana Meninos Três e Trinta fica com o título geral da competição. Evento reuniu 800 atletas na cidade mais antiga do estado – Foto: Christian Mendes/Foco Radical
Considerado um dos principais adversários dos corredores em provas de trail run, o sol não deu as caras nesse sábado em Santa Catarina. Aliás, foi a chuva que ditou o ritmo do 13º Revezamento Volta de São Francisco e o que para a maioria dos eventos esportivos pode ser um fator de dificuldade, para os quase 800 atletas foi um aliado, e ao mesmo tempo um desafio em alguns trechos.
Desde a largada a chuva e o vento foram o cenário para as equipes enfrentaram os 90km ao longo da 3ª cidade mais antiga do país. Divididos em trios e sextetos, os atletas largaram próximos ao Mercado Público, enfrentando trechos de asfalto, trilha e praia. O vento apertou em alguns momentos dificultando a vida dos atletas, enquanto a chuva ajudava nos percursos mais rápidos devido ao clima agradável, mas pressionando os corredores nos trechos de areia, exigindo bastante esforço dos competidores.
De Curitiba, a equipe Meninos Três Trinta completou o percurso em 5h42min44seg, ficando com o título geral do 13º Revezamento Volta de São Francisco. Apesar do longo percurso, de 90km, a prova foi decida em diferença de segundos, com os também curitibanos da Dione Performance completando em 5h43min09seg. O resultado deu a equipe o título da categoria Aberta. Terceiro lugar geral e vice-campeão na Aberta, a equipe de Bombinhas (SC) ABA veiou logo na sequencia com 5h43min18seg, apenas nove segundos atrás. Apenas 34s separaram o primeiro do terceiro colocado.
Nas demais categorias ficaram com os títulos as seguintes equipes: Equipiaza – Curitiba (Aberta Mista), Clube de Corrida Formacco – São José (Feminina), Street Runners São Chico – São Francisco do Sul (Francisquense), V8 Teranos – Curitiba (Veterana), As Mandalas – Curitiba (Trio Feminino), BPM Trail 1 – Curitiba (Trio Masculino), Furukawa Trio Misto – Curitiba (Trio Misto) e ARS Running Os Velinhos – Curitiba (Trio Veterano).
Resultados:
Campeão Geral: Meninos Três e Trinta (PR) – 5h42min44seg
Campeão Aberta: Dione Performance (PR) – 5h43min09seg
Campeão Aberta Mista: Equipiaza (PR) – 5h57min46seg
Campeã Feminina: Clube de Corrida Formacco (SC) – 6h46min28seg – Recorde
Campeã Francisquense: Street Runners São Chico (SC) – 6h23min12seg – Recorde
Campeão Veterana: V8 Teranos (PR) – 6h15min17seg
Campeão Trio Feminino: As Mandalas (PR) – 7h20min40seg
Campeão Trio Masculino: BPM Trail 1 (PR) – 5h43min49seg
Campeão Trio Misto: Furukawa Trio Misto (PR) – 6h25min05seg
Campeão Trio Veterano: ARS Running Os Velinhos (PR) – 6h46min10seg
Informações à imprensa: Danilo Caboclo/SixComm Comunicação
Categoria: Outros esportes