Copa Sul-Americana: Flamengo x Figueirense para testar cardíacos

| 30 de agosto de 2016

treinofig4O time catarinense venceu a primeira partida por 4 a 2 surpreendendo muita gente, mas o Flamengo passa tranquilidade e certeza de que poderá reverter as boas vantagens do Figueirense. Esse jogo vai dar o que falar!

Zé Ricardo não terá Paolo Guerrero, servindo à seleção peruana, Ederson, lesionado, além de Vizeu na seleção brasileira Sub-20. A verdade é que pegou muito mal o 4 a 2 no Scarpelli e o fato de o rubro-negro tem atuado com time reserva.

Para a partida desta 4ª feira, 21h45min, no Kléber Andrade, em Cariacica/ES, a equipe ganha reforços de peso como Diego e Leandro Damião e ainda Alex Muralha no gol e uma equipe bem diferente do time que jogou a primeira partida.

É aí que entra Tuca Guimarães, treinador-interino do Figueirense, e que sabe que será mesmo efetivado, senão o clube já teria anunciado o novo treinador. O Figueirense não pode entrar recuado, precisa dar o bote da cobra no Flamengo.

O Figueirense não terá o capitão Marquinhos, por lesão, mas contará novamente com Carlos Alberto e a presença do Elicarlos, recuperado de lesão. Tuca destacou em coletiva que não jogará recuado e que vai atacar o Flamengo, mesmo tendo boas vantagens na partida.

A equipe alvinegra pode empatar, vencer e até perder por 1 gol de diferença, que passará de fase na Sul-Americana.

Premiação

A Conmebol melhorou a premiação aos clubes participantes da Copa Sul-Americana em 2016, pagando bem mais do que a Copa do Brasil e deixando a CBF para trás.

Valores por fase pagos aos clubes

2ª fase – com os times brasileiros

300 mil dólares

Oitavas

350 mil

Quartas

450 mil

Semi

550 mil

Campeão

2 milhões de dólares

Treino em Vitória/ES

A foto aqui publicada é do treinamento do Figueirense realizado na noite desta terça-feira, no campo da Desportiva. A lista dos 26 jogadores relacionados para as partidas diante do Flamengo e do Fluminense já foi publicada aqui no site. Foto: Site Oficial/Figueirense

Ficha Técnica

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão ou Mancuello e Diego; Gabriel, Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jefferson, Jackson Caucaia, Ferrugem e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães

Categoria: Destaque, Figueirense

.