Copa SC: Brusque é a pedra no sapato do Marcílio Dias, favorito ao título

| 16 de novembro de 2019

IMG_4366As únicas derrotas que o Marcílio Dias sofreu durante a fase classificatória foram justamente diante do Brusque, adversário nesta final, no turno e returno. O técnico Paulo Foiani diz que tirou lições desses confrontos.

O jogo de ida da final da Copa SC acontece neste domingo, às 16h, no Augusto Bauer em Brusque. Jersinho Testoni é o interino que deu certo e fez o Brusque (o time é o atual bicampeão) jogar melhor, enquanto Paulo Foiani tem história no Marcílio Dias e quer muito o título da competição e a vaga para a Copa do Brasil. O jogo de volta acontece dia 24, em Itajaí.

“Nossa equipe cresceu no momento decisivo e o que tiramos de lição é o seguinte: em uma decisão, você não joga, você vence. Pra isso acontecer, a equipe tem que ter o espírito vencedor dentro de si e colocar ele em campo. Pra vibrar, pra disputar cada bola”, opina o treinador do Marcílio Dias.

Sobre as duas derrotas para o Brusque, Foiani comentou: “Quem bate esquece, quem apanha não. Perdemos aqui dentro de casa e perdemos fora na primeira fase. Esse sentimento está em nós. Temos que ser sábios de que temos 180 minutos para definir a nossa conquista. O primeiro tempo começa lá e o segundo tempo termina aqui, na nossa casa. O resultado final começa a ser construído no primeiro jogo”, finalizou.

Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

Categoria: Destaque, Outros clubes

.