Copa do Brasil: Inter de Lages fará o jogo de volta

| 7 de abril de 2016

inter11Visitantes venceram por 2 a 1; com gols aos 41 minutos do segundo tempo, colorados evitaram a eliminação

O Internacional de Lages perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa na noite de ontem (quarta-feira), na primeira partida do Colorado Lageano pela Copa do Brasil em sua história. Com o resultado, as equipes voltam a se enfrentar no dia 20, em São Luís, no Maranhão, na partida de volta da primeira fase da competição.

O Jogo

No primeiro tempo, quase todos os principais lances do jogo foram em ataques do Inter. Aos 14 minutos, Gustavo cabeceou e o goleiro Rafael fez boa defesa. Quatro minutos depois, o zagueiro Petterson mandou para a rede, de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento.

Guilherme Santos finalizou com perigo para o Sampaio Corrêa apenas aos 20 minutos, em bola que saiu pela linha de fundo. Aos 23 e aos 26, Isac, em ambas as vezes, chutou com veneno, mas errou o alvo por pouco.

O domínio foi colorado no primeiro tempo, mas, no segundo, foram os visitantes que abriram o placar. Guilherme Santos, após triangulação pela esquerda, entrou na área e chutou com violência, no alto, sem chance de defesa para Neto Volpi. O goleiro colorado – que jogou com uma máscara de proteção por causa de uma fratura na face ocorrida no jogo contra o Metropolitano, no último sábado – até tocou na bola, mas não conseguiu desviá-la.

Daniel Barros ampliou aos 28 minutos. Com um chute colocado, no ângulo, ele ampliou a vantagem e pôs o Sampaio Corrêa muito perto de conseguir evitar o jogo de volta contra o Inter. Pelo regulamento da competição, os mandantes do primeiro jogo na primeira fase são eliminados automaticamente em caso de derrota por pelo menos dois gols de diferença.

Mas os colorados diminuíram – e, assim, asseguraram o segundo confronto contra a equipe maranhense. Aos 41 minutos, Romarinho, que havia entrado no jogo apenas quatro minutos antes, chegou à área em velocidade, ganhou a dividida, caiu, mas conseguiu se levantar para empurrar para a rede. O Inter ainda tentou o empate em lances aéreos, mas sem grande perigo.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa pode empatar ou perder por até 1 a 0 para se classificar. Se o jogo acabar com vitória colorada por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Vitória colorada com mais gols dá a vaga na próxima fase ao Inter.

INTER 1 x 2 SAMPAIO CORRÊA

INTER: Neto Volpi, Weriton, Cristian, Petterson (Gabriel) e Carlos; Parrudo, Revson, Michel Schmöller e Mateus Arence (Valdo Bacabal); Gustavo (Romarinho) e Isac. Técnico: Waguinho Dias

SAMPAIO CORRÊA: Rafael, Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Daniel Barros (Arlindo Maracanã), Diego Lorenzi e Fernando Santos (Pedrinho); Pimentinha, Marco Damasceno (Waldir) e Carlos Alberto. Técnico: Petkovic

Gols: Guilherme Santos (SC – 9’/2T), Daniel Barros (SC – 28’/2T) e Romarinho (I – 41’/2T)

Público: 3.070 pagantes

Renda: R$ 47.500

Foto/Fonte: Site Oficial/Inter

Categoria: Destaque, Outros clubes

.