Copa do Brasil: Depois de empate no tempo normal, Corinthians classificou nas penalidades
Brusque x Corinthians empataram em 0 a 0 no tempo normal, mas nas penalidades o Timão levou a melhor, muitos mais por erros do próprio Brusque. Por 5 a 4, eliminou o clube catarinense.
O time paulista era o favorito e muitos torcedores falavam em placar elástico, só que isso não aconteceu. O Brusque conseguiu evitar as infiltrações do Timão, marcou bem e não deixou de atacar, mas a defensiva do Corinthians estava bem postada.
O placar de 0 a 0 no tempo normal foi justo, ressaltando que a obrigação de vencer e de fazer uma boa apresentação era do time paulista. As duas coisas acabaram não acontecendo.
Pênalti é loteria?
Nas penalidades, Jadson, a estrela corintiana, já perdeu a primeira cobrança. O erro do Brusque foi o pênalti perdido por João Carlos ainda na primeira série de cobranças. O jogador brusquense fechou os olhos e deu um bago na bola, que acabou acertando o travessão. Se tivesse marcado o gol, o Timão seria o eliminado.
Na série de cobranças alternadas, Carlos Alberto chutou a primeira e única cobrança da série para fora. E Romero acabou convertendo e classificando o Corinthians para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Luverdense, que eliminou o Avaí.
O público foi de 4.070 torcedores e a renda de R$ 382.600,00
Equipes que atuaram:
Brusque (0) (4): Rodolpho; João Carlos, Cleiton, Neguete e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita (Willian), Leílson e Eliomar; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso. Técnico: Pingo
Corinthians (0) (5): Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos (Jadson), Romero, Maycon e Léo Jabá (Giovanni Augusto); Kazim (Jô). Técnico: Fábio Carille
Foto de Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians Texto: Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Destaque, Outros clubes