Copa das Confederações: Goleiro brasileiro Guilherme espera defender a Rússia

| 22 de maio de 2017

Guigoleiro Guigoleiro1Dois brasileiros figuravam na pré-lista de 30 nomes da Rússia para a Copa das Confederações: o lateral Mário Fernandes e o goleiro Guilherme, ambos naturalizados russos. Mário, por ter fraturado o nariz em uma partida pelo CSKA, acabou sendo cortado da lista oficialmente nesta segunda-feira.

A Rússia não terá o goleiro Andrei Lunyov (Zenit), que também se lesionou na semana passada e com isso aumentam as chances do brasileiro Guilherme, ex-Atlético Paranaense, ser confirmado para a Copa das Confederações 2017, competição que inicia em 17 de junho. Foram convocados 4 goleiros.

No dia 7 de junho, a Rússia anunciará a lista dos 23 jogadores. A seleção russa está no grupo com Nova Zelândia, Portugal e México.

Conheça Guilherme

O goleiro Guilherme Marinato começou no futsal aos 10 anos de idade. Marinato ingressou na Lokomotiv em meados de 2007. Enfrentou uma grave lesão, mas teve apoio do clube. Seu jogo de estréia pelo Lokomotiv ocorreu em 12 de julho de 2009, quando os Railwaymen enfrentaram o FC Tom Tomsk.

Desde novembro de 2015, Guilherme é cidadão russo. É grato ao clube que cuidou dele e teve muita paciência. Certamente, outro clube não teria renovado o contrato.

Fotos: Lokomitv/redes sociais

Categoria: Copa das Confederações - Rússia 2017, Destaque, Outros clubes

About the Author ()

.