Copa América: Novato, Wendell quer muito ser campeão nos Estados Unidos

| 3 de junho de 2024

WendellCom 36 partidas pelo Porto nesta temporada, lateral foi titular nos dois primeiros jogos de Dorival Júnior no comando da Seleção

O lateral Wendell foi um dos destaques do Porto nesta temporada. Agora, o cearense de 30 anos se prepara para disputar a sua primeira Copa América. Desde quinta-feira (30), ele treina sob o comando de Dorival Júnior na preparação da equipe em Orlando. A competição continental será aberta no dia 20. O Brasil está no mesmo grupo de Costa Rica, Paraguai e Colômbia.

“A Copa América é uma competição muito importante. Espero que possamos nos juntar e conseguirmos nosso principal objetivo, que é chegar na final e ser campeão”, afirmou o jogador, na entrevista coletiva realizada neste domingo (2).

O lateral do Porto foi titular nas duas primeiras partidas de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Ele participou da vitória contra a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, e no empate diante da Espanha, por 3 a 3, em Madri, ambos em março.

“O Dorival Júnior dá toda liberdade e sabe o que cada jogador dá a sua equipe. Ele vem ajudando no dia a dia a entender a filosofia de jogo. Esperamos colocar em prática o que o professor vem pedindo”, disse Wendell.

Campeão da Taça de Portugal no mês passado, o lateral jogou 36 partidas (32 como titular) pelo Porto na última temporada. Ele marcou quatro gols e deu três assistências. Revelado pelo Iraty do Paraná, o lateral passou por Londrina, Paraná Clube e Grêmio antes de seguir para o futebol europeu em 2014.

Fonte: Site Oficial/CBF Foto: Rafael Ribeiro/CBF

#CopaAmérica

 

Categoria: Copa América, Destaque

.