Contra tudo e contra todos: Figueirense segue na batalha pela permanência
“Não seremos onze, mas milhares de colorados num Gigante lotado. A força do Beira-Rio será decisiva para o Inter buscar os três pontos diante do Figueirense, neste sábado (1/10), às 21h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos de inferior e superior estão esgotados, restando apenas lugares nas Áreas VIP’s do estádio.”
Esse é o clima que o Figueirense encontrará na noite deste sábado, no Beira-Rio. Há quem entenda que é bem melhor jogar diante de casa cheia e com adversário na obrigação de vencer. Pois o Figueirense tem tudo para cometer o “crime” na casa dos gaúchos, assim como já fez em outras tantas oportunidades no Brasileirão.
Hoje em dia, estádio lotado não amedronta mais ninguém. Tem é que se jogar futebol. Para o treinador Marquinhos Santos, o Figueirense irá atuar com um esquema cauteloso, mas nada de retranca ou algo do gênero.
Algumas declarações do treinador alvinegro:
“Nós temos que se preocupar com qualidade do jogo dentro das quatro linhas. Não existe nada de guerra santa. O que foi bem trabalhado pelos atletas será aplicado em campo.”
“Aquela pressão inicial do Internacional precisamos superar, a pressão mental, mas levarmos alguma vantagem de tudo isso”
“Com mais uma semana de trabalho, você passa a conhecer os atletas e saber das suas características. 4-1-4-1 ou qualquer outra esquema tático vai depender da avaliação individual.”
“Outra situação passa pela postura de utilizar dois ou três meias e nem sempre o time que começa é o que termina. Vamos esperar pela escalação do Celso (Roth) e traçar a nossa estratégia”
“A gente almeja conseguir duas vitórias seguidas ou três jogos pontuando e isso será muito importante”
“O árbitro eu conheço quando estive no futebol cearense (Fortaleza) e lá ele se mostrou sempre tranquilo e sereno. Ele não é um árbitro que venha sentir pressão e apesar de não ter muito experiência em série A, ele é bom caráter. Espero que ele mantenha esse perfil que eu tenho dele”
Ficha Técnica
Internacional x Figueirense – Beira-Rio – 21 horas
Arbitragem: Luiz César Oliveira Magalhães (CE), com Marcione Mardonio da SIlva e Armando Lopes de Souza.
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Fabinho, Ferrareis, Rodrigo Dourado, Alex e Seijas; Aylon. Técnico: celso Roth.
Figueirense: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson, Renato Augusto, Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.
Foto: Luiz Henrique/Imprensa/FFC Fonte: Agência de Notícias Mix Mídia
Categoria: Destaque, Figueirense